quinta-feira, 31 de maio de 2007

"Espaço no Tempo"


Sei porque estou neste mundo,
Sei porque nasci e porque um dia hei-de morrer.

Sei porque respiro, porque ando, porque vejo, porque durmo e porque falo
Sei porque adoro sentir a música e o vento e
Sei porque estou aqui.
Sei porque adoro Pessoa e Alberto Caeiro.

Sei porque tenho uma mãe e um pai (sei porque me orgulho disso)
Sei porque vejo o céu quando deveria ver o chão
Sem chão eu voava, sem céu eu não poderia ver as estrelas e a noite a cair.

Palavra estranha, essa do "sei".
Sei é a primeira pessoa do verbo "saber", num tempo inexistente.
Sei o que é saber!

Sei quem sou, mas nunca me vi.

Os espelhos são apenas a reflexão do que não queremos ser
Uma espécie de optimismo pessimista e de pessimismo realista.

Sei porque enquadro a minha pessoa no espaço, o espaço no tempo e o tempo no nada.
Sei também que nada não é ausência de matéria, mas sim uma desmaterialização do tudo.

O meu tudo é tudo o que sei
como sei que sou feliz,
nunca consegui compreender nada do que sei.


David Akired, in Espaço no Tempo

Sem comentários: